8 de março de 2018


SAN FRANCISCO, CA - APRIL 16:  Bottles of Coca Cola are displayed at a market on April 16, 2013 in San Francisco, California.  Share prices of Coca Cola Co. surged as much as 5.8% today after the company reported better than expected first quarter profits. The stock surge is the largest intraday gain for Coca Cola since February 2009.  (Photo by Justin Sullivan/Getty Images)

A Coca-Cola está se preparando para lançar em 2018 sua primeira bebida alcóolica, nos seus 132 anos de história. O novo produto é uma inovação da empresa feita especificamente para atender o mercado japonês.

“Nós nunca fizemos uma bebida alcóolica, mas isso é um exemplo de como continuamos a explorar oportunidades fora da nossa área principal”, afirmou Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão.

A empresa fará um tipo de “Chu-hi”, bebida típica do Japão. “É uma bebida enlatada que inclui álcool. Tradicionalmente, isso é feito com um destilado chamado shochu e água com gás, com algum sabor adicionado”, explica Garduño em um blog corporativo da Coca-Cola.

O executivo explicou que dificilmente o produto sairá do Japão. “Apenas de muitos mercados ficarem parecidos com o Japão, eu acho que a cultura aqui ainda é muito única e especiais, então muitos produtos que nasceram aqui vão ficar aqui”.

Apesar disso, ele explica que a experiência faz sentido. “A categoria Chu-Hi é encontrada quase que exclusivamente no Japão. Mas, globalmente, não é incomum que bebidas não alcóolicas sejam vendidas no mesmo sistema que as alcóolicas. Faz sentido fazer uma tentativa no nosso mercado. Mas eu não acho que as pessoas ao redor do mundo deveriam esperar ver esse tipo de coisas da Coca-Cola.”

Por G1