1 de junho de 2021


feriados

Por G1 CE

O feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (3), vai alterar o funcionamento de atividades em Fortaleza. O decreto que está em vigor no estado autoriza a abertura de comércio e restaurantes, além dos serviços considerados essenciais como farmácias, unidades de saúde e supermercados.

Confira, a seguir, o que abre e o que fecha no feriado de Corpus Christi na capital cearense:

Postos de combustíveis

Os postos de combustíveis mantêm o funcionamento normal durante o feriado, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE).

Shoppings Riomar Fortaleza e Riomar Kennedy

Lojas, quiosques e operações de alimentação dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy vão funcionar neste feriado de Corpus Christi em Fortaleza, das 12h às 21h.

As plataformas digitais de vendas, RioMar Online, também terão atendimento normal, das 10h às 21h, com serviços de delivery, retirada em drive thru, armário locker ou no Sac. Já as operações de serviços essenciais, tais como lotéricas, supermercados e farmácias, funcionarão em horários especiais. As unidades de órgão públicos Detran, AMC, Ministério do Trabalho e Etufor vão estar fechadas.

Shopping Iguatemi

As lojas do Shopping Iguatemi poderão funcionar no horário de 12h às 21h. Praças de alimentação e lazer também poderão funcionar no mesmo horário. Veja os demais serviços:

  • A unidade das lojas americanas terão funcionamento de 10h às 21h;
  • Hipermercado extra – 7h às 22h;
  • Cobasi – 9h às 22h;
  • Lotérica – 12h às 19h;
  • Clínica Immune – 7h às 22h;
  • Clínica CLDO – 8h às 20h;
  • Laboratório Emílio Ribas – 7h às 13h;
  • Detran estará fechado;
  • Polícia Federal estará fechada.

Bancos

As agências vão estar fechadas neste feriado de Corpus Christi, como ocorre aos sábados e domingos. Porém, as unidades de autoatendimento devem funcionar normalmente.

Metrofor

A Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos informou que no feriado de Corpus Christi as linhas vão funcionar em horários especiais, diferente dos horários dos dias úteis. O detalhamento dos horários, de todas as linhas, deve sair na quarta-feira (2), véspera do feriado.

Supermercados

Os supermercados de Fortaleza vão funcionar normalmente, de acordo a Associação Cearense de Supermercado (Acesu).