18 de fevereiro de 2021

Entidades contestam proposta de revisão e unificação de decretos trabalhistas

palacio-planalto-18062012

Decreto daria ao chefe do Executivo excessiva discricionariedade na suposta regulamentação dos direitos trabalhistas Quatro entidades ligadas à Justiça do Trabalho emitiram nota técnica contrária à edição de um decreto, pelo governo federal, para a revisão e consolidação de outros 31 decretos que tratam da regulamentação de normas trabalhistas. A hipótese fere a Constituição e gera…

Saiba Mais »

15 de maio de 2019

FTICE E SINDICATOS FILIADOS PARTICIPARAM DO VI CONGRESSO INTERNACIONAL DE DIREITO SINDICAL

congresso internacional

Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado do Ceará, Sindibebidas, Sindileite e Sindicouro, participaram do VI Congresso Internacional de Direito Sindical, com temário central ‘Reveses e Desafios Pós-Reforma” que aconteceu nos dias 9 e 10 de maio de 2019, no Hotel Mareiro, em Fortaleza/CE. Destaque para o Presidente da FTICE e NCST_CE Raimundo Lopes Junior que participou da…

Saiba Mais »

2 de outubro de 2018

CNTI COM APOIO DA FTICE E SINDIBEBIDAS , REALIZA SEMINÁRIO DIREITO DO TRABALHO APÓS REFORMA TRABALHISTA

20180929_120826

A CNTI, Confederação Nacional de Trabalhadores na Indústria, através da 1ª Secretaria da Região Nordeste, Ceará , Piauí e Maranhão,  e com apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado Ceará – FTICE e SINDIBEBIDAS, realizou no último sábado, dia 29/09/2018, o  Seminário Direito do Trabalho, após a Reforma Trabalhista. O evento foi realizado…

Saiba Mais »

31 de agosto de 2018

PALESTRA – Trabalho Seguro: Violências no Local de Trabalho, dia 19 de setembro de 2018, das 14h-16h

palestra

O Programa Trabalho Seguro e a Escola Judicial, apresentam a palestra  “Trabalho Seguro: Violências no Local de Trabalho”, em razão da necessidade de abordar as mais diversas formas de violências existentes nas relações de trabalho, tanto de ordem psíquica como física. O evento será ministrado pelo Dr. Sebastião Geraldo de Oliveira, Desembargador do TRT da 3ª Região. Com…

Saiba Mais »

24 de julho de 2018

Novo ministro do trabalho já teve 24 autuações por infrações trabalhistas

caio-luiz-de-almeida-vieira-de-mello-e1532428187376

Trabalhadores sem registro, Instalações inadequadas, falta de higiene, falhas na segurança entre outras infrações na fazenda do novo ministro do Trabalho   O novo ministro do Trabalho de Temer, Caio Luiz de Almeida Vieira de Mello, foi autuado, entre 2005 e 2013, em sua fazenda, em Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas Gerais,…

Saiba Mais »